terça-feira, 14 de julho de 2009

PRECIOUS...?!



Não há vivência suficiente para entender a natureza humana e suas "escorregadelas" morais. Em qualquer nível: Federal, Estadual, Municipal, Distrital e pessoal.

Ces't la memme chose, mon ami. Todos atrás do que alimenta alma. Engraçado é que quando falamos em "alma", pensamos logo em coisa boa, superior, inefável, bondosa, livre dos pesos e erros deste mundo... pensamos em salvação.

Digo engraçado porque não me parece que seja isso, e sim, longe disso. Para que eu não confundisse mais as coisas, após muita leitura e contemplação, concluí que alma é irmã siamesa da psiquê. Uma controla a outra. Uma pode ser o bem, a outra não. Ambas podem ser o mal e ambas podem ser amáveis. Mas sempre antagonizam, alternando-se nos papéis. Somos claro e escuro, bem e mal, e toda o discurso do "Cristal Encantado" e otras películas más.

Jamais pensei que fosse vivenciar de perto essas manifestações e que fosse pivô do surgimento do "lado negro da força" de pessoa próxima.

Vi de perto o que a cobiça faz. Senti - literalmente - na carne o poder manipulador e oportunista. Defini melhor oportunismo. É... não se pode desperdiçar a oportunidade na sua frente. Sentimentos construídos sobre areia movediça não custam nada à desaparecer.

Smeagol, meu caro. Pelo menos você mostra na cara e no corpo o que realmente tem dentro de sí. Não é sedutor e nem consegue enganar - não por muito tempo - e, melhor, tenta controlar o monstro da cobiça que o transformou no que é.

Tsc-tsc... Que feio, pessoa. Que feio.

0 comentários:

Postar um comentário