sábado, 21 de janeiro de 2012

JANIS

"É que sou louca, sabe? Aquela que deseja ter o mar na pia do banheiro, e as estrelas no céu da boca ...
....Eu ando pela rua com as mãos nos bolsos do infinito, pensando no horizonte .Eu sou a louca que anda de cabeça para baixo, porque os meus pés são verdes de aventura, e eu nãosei quando eles vão amadurecer.Eu sou a louca que não faz poemas pro garotão de olhos tristes, porque sei que existe por aí, em alguma parte, uma barriga vazia mais triste ainda. Nem o azul do céu, porque o que eu quero é ser vista pelo cego e sentida pelo prisioneiro.Eu sou a louca que dorme no chão para não cair da cama quando o sonho é mais alto, e que queria ter no quarto um pôster do futuro e ser goleira andrógena debaixo da trave do arco-íris.
Sabe o que eu acho, chará? Que a tocha da estátua da Liberdade queima de leve as penas das asas dos passarinhos. Eu jogaria fliperama na Sibéria acaso proibissem o canto do sabiá no zoológico. Eu sou bem louquinha, e daí? Cara, você tá sacando? Que o homossapiens poderá colonizar a lua? Pobre lua... ficará igualzinha a terra, e isso me deixa louca de tristeza. Daí eu corro pro meu quarto e me escondo debaixo da cama, fingindo que sou penico, porque penico não pensa, não escreve e não fala. E não depende de petróleo transando poluição". 

Adaptado de Jannis Joplin, copiado de Bia Sheldon Patsch

0 comentários:

Postar um comentário