terça-feira, 14 de julho de 2009

O ÚLTIMO REPÓRTER ESSO





Final de 77, estávamos em sala de aula na Faculdade. Beth Carmona, nossa professora de rádio nos preparou para uma preciosidade e momento inesquecível: a audição do último Repórter Esso. As luzes do estúdio se apagaram, apenas a de serviço ficou acesa e todos ficamos atentos ao que viria.

Começou uma retrospectiva, entre chiados e sintonia mal-ajambrada, dos anos 40 até seu último dia, em dezembro de 1969.

Quando Eron Domingues entra na década de 60, cai em prantos em pleno ar. Ficamos mudos, comovidos. Ele chora e fala arrastado. Alguns segundos de silêncio, apenas chiados. Sua voz volta, mais grossa, controlada. Não durou muito. Ao noticiar o falecimento de Carmen Miranda a emoção toma conta de sua voz novamente e a leitura segue embargada.

A despedida de toda uma era foi feita aos soluços. A vinheta entra e na sequência a propaganda do próximo radiojornal: "O Globo No Arrrrrrr!". Fim de uma era, início de uma história.

Assim que souber como, posto o link de alguns trechos. Vale a pena compartilhar com todos os sensíveis interessados na história do Rádio e da TV esse momento único que ficou marcado para nós todos, alunos da FAAP no final de 1980.

Aguardem.

0 comentários:

Postar um comentário