terça-feira, 7 de setembro de 2010

CHEGA. CANSEI.



Nada como contar a vida em décadas pra ter cada vez mais certezas. É o que o povo chama de "amostragem", ou "repetição", ou equação de segundo grau (lembram do "x da questão?").

Tenho aprendido muito, muito mesmo. Muito do que já havia antes que eu tivesse capacidade de perceber. Como diz o título, chega. Cansei de verdade. Não vou explicar muita coisa, não... Confesso que comecei este post botando a boca no trombone. Achei melhor apagar. Tem gente que veste a carapuça que nem é sua, imagina encontrar a própia exposta aqui. É.

Cansei de aprender e não usar.
Gente que não diz o que pensa nem pra quem gostaria de dizer. Gente que deixa outra gente passar pela sua estrada, mesmo sabendo que aquela significa o que quer. Gente sem coragem que fica escondendo gostos em livros, frases, histórias alheias, filmes e exercícios infindáveis, não admitindo que sobre tempo para pensar. Gente que se parar para pensar, se desconstrói. Então não pára nem pensa.
Quero exercer minha melhor humanidade enquanto se constrói. Discutir, trocar, filosofar. Alguém quer abrir um grupo de conversas? To dentro.

Quero partilhar.
Quero acabar com as saudades que tem me visitado frequentemente. Todas as saudades. Quero voltar e conversar e abraçar. Como sou agora, não como era antes. Morar em outro país, deixar tudo pra trás e quase recomeçar alguma coisa. Deixar pra trás, não. Deixar em seu lugar. Seu devido lugar no meu tempo.

As amarras aos poucos vão afrouxando, se soltando... a vida tem se tornado possível.
 Planos se concretizando.
Eu que achei que tudo havia se perdido, começo a recontar meus contos.
Cabeça inchada.
Whatever, who cares?

1 comentários:

Nanete Neves disse...

Oi Carmem,

Que bacana que você resolveu criar seu blogue prá desafogar as raivas mas também a poesia tem quem dentro de si. Muito bom o texto dos "amigos" críticos ou piadisticos demais, melhor ainda este em que abre o coração. Seja bem vinda à blogosfera e ao universo das palavras. Beijão e saudade querida

Postar um comentário