segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Meu Conceito de Religião e 2015

Creio. Mas não sei os nomes nem os caminhos por onde anda a minha fé. Sei dos mistérios, vivi alguns, e não consigo escolher qual a forma de exercer e oferecer a fé. Criada católica, a cruz me emociona, procissões me lembram  a fé dos simples, massas doadoras. E os anjos e mensageiros de outras linhas me chamam, avisam que se precisar, estão por perto. A filosofia oriental que me lembra ser obrigação a felicidade ainda nesta vida. A mão do homem e sua necessidade de definir escrituras, escritos, contos, histórias, caem na poeira do chão onde pisou Ghandi.  Não aceito ser tão frágil, ser pega despercebida numa curva ou encruzilhada. Deus, seja ele quem e o que  for, existe. Teria outro nome? Divindade... É preciso que seja divino por concepção humana. Está ao lado. Está comigo.
Definir é limitar, e como limitar mistérios indizíveis, maravilhosos, maiores do que qualquer pretensão? Creio, tenho fé. Sou filha de uma mulher de fé que me protege com seus pai-nossos e aves-maria. Todo o dia. Eu sei, eu creio. Eu não ando só.

Meus amigos... .
2014 já era, né? Não me deixa saudades, porém foi um dos melhores, marcantes. Aprendi em torno de 300 e tantos dias muito, mas muito mesmo. A duras penas, dor física, constatações catatônicas, chocantes até pra mim, que não tenho o hábito de guardar mágoas. Superei o que achei não conseguiria. Caí e levantei várias vezes. Fiz novos amigos tão queridos que nem pensava encontrar mais. Revi meus eternos da adolescência, meus Mestres, minha história. Rezo, peço permissão para que em 2015 eu possa partilhar o que aprendi, dividir o que vivi, mostrar que de fato a vida sempre foi muito generosa comigo, e quero agradecer a tanta gente! Embora muito desse processo regenerativo dependa também da benevolência dos que têm o poder de devolver honra e respeito através de um ato simples para si e definitivo para o outro, termino o ano feliz. Estou saindo de 2014 melhor do que entrei. E inicio 2015 virando a página, num "to be continued" cheia de esperança e gratidão. Feliz ano novo, com o amor do meu coração. No lugar das fotos, vão alguns nomes. Os que conheci, os que quero conhecer mais de perto. E aos de sempre... ah... se vocês soubessem não reclamariam que esqueci seus nomes! TENHO FÉ! Eu não ando só.

0 comentários:

Postar um comentário