domingo, 24 de novembro de 2013

O que se Passa

É tão angustiante frases que lhe desafiam!

A oportunidade só bate a sua porta uma vez
Aproveite enquanto é tempo

Só neste mês, deixei passar algumas oportunidades, nada definitivo, daquelas de jogar a rede e ver o que vem. Poderia ter feito como meus quase iguais cantando entre eventos badalados "se alguém perguntar por mim, diz que fui por aí....".

São Paulo é como um mundo todo e graças a Deus tenho muitos amigos neste mundo. Nesta semana, perdi uma festa maravilhosa, um lançamento de livro, um filme fantástico no Espaço Unibanco, um encontro entre amigas num clube de bilhar, o show da Roberta Miranda, outro do Jair Rodrigues, algumas peças de teatro maravilhosas, duas audições para curso de teatro, uma inscrição para oficina de ficção no Rio de Janeiro, tudo por conta de outros compromissos chatos, muito chatos, necessários.

Realmente a vida é uma divisão. Estamos sempre divididos, tendo que escolher e arcar com as escolhas. Tem coisa mais chata? Cadê o live and let live?!

Aí vem outra frase: se você se recolher desse jeito, as pessoas vão sumir, não lembrarão mais de você.

Ai, olha, sem ressentimentos, mas tenho uma outra que me salva dessa angústia alucinante, rápida e impedante: tudo a seu tempo.

E também o eclesiastes lá, que é bacana: tudo tem seu tempo na vida, tempo disso, tempo daquilo, tempo daquele outro, tempo daquilo ainda...

Estou me enganando? Sim. Não. Talvez. Talvez esteja me protegendo do que não consigo fazer e sei que deveria.

Amigos do meu coração, estejam certos: estou reorganizando uma boa fatia da vida. Uma grande parte e não consigo acompanhar essa velocidade. Se bem que ando cada vez mais rápido, mais resoluta, com menos dúvidas e essas pedras no meio do caminho.

Lerei todos os livros do mundo. Verei todos os filmes que quero. Escreverei as peças e séries rascunhadas. Terminarei os livros começados. Viajarei para dentro dos sonhos. Tudo é uma questão de tempo, ainda que não o mesmo que tem acabado tão cedo.

Uma cabeça pensante que pulula com idéias o tempo todo, precisa exteriorizar, e, como disse, tudo a seu tempo. Disciplina é preciso, ainda que como um mutante, no fundo sempre sozinha seguindo o meu caminho, ai de mim que sou romântica.

O amor é filme. E deus expectador.

Ademã.


0 comentários:

Postar um comentário