sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PARA IVONE, UMA RECORDAÇÃO DO CAMEL

      Ivone é o nome da minha mãe e Camel o apelido do meu pai. O título deste post vem de uma dedicatória que meu pai fez no verso de uma foto de namorados, no início dos anos 50.

      Editei esse vídeo no final dos anos 90 num Studio 7, com placa de captura DC10 que comprei de segunda mão no Mercado Livre. O menininho que meu pai tanto mima é Ricardo Farão, meu sobrinho e afilhado, no seu primeiro aniversário. Hoje ele tem 24 anos... viuge! El tiempo passa!

     Estamos todos lá: meus irmãos, tios, tias, parentes, amigos, agregados...

     Muita coisa mudou e aconteceu de lá pra cá. Meu pai nos deixaria no início do ano seguinte à festa que vemos no vídeo. Por essas e por outras é que demorei para montar essas imagens. Acho que tudo foi e é no seu tempo certo, nénão? A essência da família é a mesma. E o mais interessante é - além de me ver novinha - perceber que essa vontade de abraçar, beijar, dar e receber carinho, é um "bem" de família. Reparem. Todos se abraçam tão gostoso que dá vontade de continuar aconchegada nesses colos.
E nos sorrisos, reparem nos sorrisos. Foi nisso que deu a mistura de Árabes com Italianos: emoção e vontade de emocionar, não necessariamente nesta ordem.

     Decidi partilhar alguns minutos do meu universo particular e espero que gostem. Aos que abracei e beijei carinhosamente durante todos esses anos, eis a origem:

0 comentários:

Postar um comentário