terça-feira, 2 de novembro de 2010

MAMMA MIA!

  
        Penso que nós da imprensa, se não estivermos acostumados ao monde das artes, somos privilegiados.
       Explico: acabei de voltar do último "ensaio" da versão brasileira de Mamma Mia!, há 9 anos em cartaz na Broadway e se não me engano há 11 em Londres. Platéia seleta, bancadas com computadores para anotações, críticos, entusiastas, pessoal da mídia em geral.
       Confesso que fui já lamentando: "pô... traduzir Abba... ". A curiosidade e o senso crítico que nós da imprensa, meio acostumados ao monde era maior  que a expectativa do espetáculo em sí.
       Pois, me enganei. A tradução para o português não diminuiu em nada a força das canções e muito menos a "alocação" do contexto mo espetáculo. Divertidíssimo para nós brasileiros, não é à toda que está há mais de uma década em cartaz nas platéias mais badaladas do mundo.
      Elenco muito bem dirigido, arrancando aplausos em cena aberta. Coisa rara para um público cada vez mais chato como o paulistano.
      Confesso que ri. Ri muito. E gostaria de deixar aqui as fotos do espetáculo brasileiro, mas ainda não foram divulgadas. Vai ser um grande sucesso de público. E se a crítica não for seriosa em demasia e acreditar na diversão como possível cura para maus humores, também será pela sua pena.
     O fato é que saí de lá achando que podia dance, jive e have the time of my life.
     Eu gostei. E curti muito!
    Enquanto não surgem os rostos da versão brasileira, vai a dica do filme, excelente.
    E bom espetáculo!





0 comentários:

Postar um comentário