domingo, 14 de novembro de 2010

Entre CEO e DGE, fico com o segundo

...apesar de o primeiro parecer coisa do paraíso, outro mundo, ou uma filantropia-obrigatória de governos em campanha.. CEO não é uma sigla dessas que a gente leva pro currículo, não, não, não... CEO é alguma coisa - senão a própria - "Chief Executive Officer". O manda-chuva. O dono. Pra nossa área aqui de comunicação, é o próprio Sílvio Santos. Isso se ele não fosse dono do SBT (ainda), porque enquanto executivo, é o Diretor Superintendente da Empresa, o Controller, o manda chuva.

Tudo bem que globalizar é preciso, mas num país onde sobra emprego e fatla qualificação, vamos ensinar desde o básico o significado de CEO. Sim, eu sei que algumas faculdades ensinam, inclusive os alunos saem de lá sabendo o que é CEO e sem fazer a mínima idéia de quem foi Clara Nunes ou quantos integrantes formavam os Beatles. Acredite, eu vi uma resposta num desses propramas que recebem escolas à esta pergunta, e a primeira resposta foi uma outra pergunta: "Quem?", e aí veio o chute: "Cinco?". Até poderia ser, com tant fan e até o Ronnie Von ainda na ativa, mas o fato é que estudante de comunicação tem que saber a bíblica da história das artes, cultura e entretenimento ANTES de querer se tornar um CEO. Se bem que tem empresa por aí que prefere justamente o contrário. Isso já é lá com o DGE... digo, Diretor Geral Excetuvido, ou DSM (diretor superintendente master) ou ainda mais bomito: MSE (Master superintendente empresarial). Lindo, né? Também acho. Mas voto na Clara Nunes. Ou nos Beatles.

Em tempo: estou em plena produção dos 15 anos da filha mais linda do mundo. Por isso não atualizo como merece esse humilde mas limpinho blog. Quando tudo isso acabar (e outras coisas começarem, graças à Deus), acho que tudo volta ao normal por essas bandas. Sinto falta.

Por acaso alguém sabe ensinar como caputrar áudo de loocução no sound forge sem ser no Vegas?
Tudo bem, isso é outro assunto...

Beijos saudosos aos CEOs, DGEs, MSEs, estagiários e profissionais da área em geral. Luv u all.

0 comentários:

Postar um comentário